Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Tratamento para Cabelos Danificados por Química

Por com 8 Comentários

Confira as dicas de Tratamento para Cabelos Danificados por químicas. Veja como recuperar a vitalidade de seus cabelos sem danifica-los.

Tratamento para Cabelos Danificados por Química – Dicas e Truques

Você é daquelas que não vive sem tintura no cabelo ou muda de cor a cada 15 dias? Certamente seus cabelos estão um pouco danificados devido a ação da química. Mas fique tranqüila, temos o tratamento ideal pra cabelos danificados por química, juntamente com algumas dicas e truques.

Tratamento cabelos danificados

O cabelo danificado apresenta ressecamento e desgaste dos fios, além de ficar sem brilho e opaco. Para deixar o seu cabelo mais bonito e saudável, vamos ao tratamento. A melhor opção para tratar os cabelos danificados por química é a hidratação.

Você precisa hidratar os fios, ou seja, repor a umidade natural. De uma maneira rápida e prática, a hidratação pode ser feita em casa, basta aplicar um creme hidratante ideal para o seu tipo de cabelo e deixar agir por quinze minutos.

Os mais comuns e indicados são da Nazca, Avora, Vitturia entre outros similares. Após a aplicação, enxague os fios e seque com secador com temperatura morna.

Tratamento para Cabelos Danificados por Química - Dicas e Truques

Tratamento para Cabelos Danificados por Química – Dicas e Truques

Cabelos com química

Vamos ao passo a passo da receita para hidratar os cabelos danificados por química. Pegue ½ abacate, uma colher de azeite, uma colher de mel.

Junte os ingredientes bata no liquidificador. Passe a pasta nos fios deixando agir por 20 minutos. Lave e enxague bem. Passe xampu e finalize com condicionador, para selar as cutículas.

Tratamento para Cabelos Danificados por Química - Dicas e Truques

Tratamento para Cabelos Danificados por Química – Dicas e Truques

Hidratação e Cauterização Capilar

Outra maneira de tratar os cabelos danificados por química é a cauterização capilar. Através da cauterização os fios irão repor nutrientes e queratina, deixando os cabelos mais resistentes e revitalizados.

Este tratamento deve ser feito em um salão de beleza, pois os produtos devem ser medidos corretamente por um profissional, para que dê o resultado esperado. Agora para você sempre ter cabelos saudáveis e bonitos, evite: exposição frequente a ar condicionado e uso do secador em excesso.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 8 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. quiteriasantana disse:

    amei como cuida do meu cabelo e muito fraco sei mas o que fase com ele quero uma hidratasao boa quando ele ta clesendo quebra todo as pessoa pensa eu corto mas e ele que quebra fica bem pequeno nao sei o que fase min a jude por favo o brigada por voces ler meu comentario

  2. quiteriasantana disse:

    meu cabelo e muito fino nao segura escova e muito fraco eu quero uma receita pra ele fica mas forte eu gosto muito de corte essa pagina tou fasendo cosso de cabeleleira pra sabe o que fase com o meu cabelo

  3. urgania disse:

    os meus cabelos estão si quebrando a cinco mês já fez de tudo mais não parar,estou tão angustiada, triste por favor mim ajude, eu usei quimica alisante.

    • marcia disse:

      para recuperar seu cabelo vou te ensinar uma receita . 2 ampolas de arovit , 3 colheres de mel e 1 colher de azeite e meio copinho de iogurte desnatado vai dar certo deixe agir por 30 minutinhos e lave

  4. Joana Darc disse:

    muito boa

  5. iara disse:

    eu queria saber pq o alise e tinge deixou meu cabelo verde?

  6. Anny disse:

    As receitas caseiras são sempre uma boa ajuda, mas para quem tem já os cabelos danificados, eu aconselho o óleo de argan. Eu acho que óleo de argan é o melhor tratamento que existe, porque ele favorece o rejuvenescimento celular dos fios.

  7. vanessa disse:

    Amei as receitas caseiras que ensinam a fazer em casa…

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top