Tratamento para Cabelos Danificados por Química

By | 31 de maio de 2011

Tratamento para Cabelos Danificados por Química – Dicas e Truques

Você é daquelas que não vive sem tintura no cabelo ou muda de cor a cada 15 dias? Certamente seus cabelos estão um pouco danificados devido a ação da química. Mas fique tranqüila, temos o tratamento ideal pra cabelos danificados por química, juntamente com algumas dicas e truques.

Tratamento cabelos danificados

O cabelo danificado apresenta ressecamento e desgaste dos fios, além de ficar sem brilho e opaco. Para deixar o seu cabelo mais bonito e saudável, vamos ao tratamento. A melhor opção para tratar os cabelos danificados por química é a hidratação.

Você precisa hidratar os fios, ou seja, repor a umidade natural. De uma maneira rápida e prática, a hidratação pode ser feita em casa, basta aplicar um creme hidratante ideal para o seu tipo de cabelo e deixar agir por quinze minutos.

Os mais comuns e indicados são da Nazca, Avora, Vitturia entre outros similares. Após a aplicação, enxague os fios e seque com secador com temperatura morna.

Tratamento para Cabelos Danificados por Química - Dicas e Truques

Tratamento para Cabelos Danificados por Química – Dicas e Truques

Cabelos com química

Vamos ao passo a passo da receita para hidratar os cabelos danificados por química. Pegue ½ abacate, uma colher de azeite, uma colher de mel.

Junte os ingredientes bata no liquidificador. Passe a pasta nos fios deixando agir por 20 minutos. Lave e enxague bem. Passe xampu e finalize com condicionador, para selar as cutículas.

Tratamento para Cabelos Danificados por Química - Dicas e Truques

Tratamento para Cabelos Danificados por Química – Dicas e Truques

Hidratação e Cauterização Capilar

Outra maneira de tratar os cabelos danificados por química é a cauterização capilar. Através da cauterização os fios irão repor nutrientes e queratina, deixando os cabelos mais resistentes e revitalizados.

Este tratamento deve ser feito em um salão de beleza, pois os produtos devem ser medidos corretamente por um profissional, para que dê o resultado esperado. Agora para você sempre ter cabelos saudáveis e bonitos, evite: exposição frequente a ar condicionado e uso do secador em excesso.

9 thoughts on “Tratamento para Cabelos Danificados por Química

  1. Ivanilda

    Gostaria muito de ter os meus cachos de volta .Pois fiz progressiva e não gostei ,peço por favor me ajuda ter os meus cacho de volta por favor.
    Desde de já eu agradeço!

    Reply
  2. quiteriasantana

    amei como cuida do meu cabelo e muito fraco sei mas o que fase com ele quero uma hidratasao boa quando ele ta clesendo quebra todo as pessoa pensa eu corto mas e ele que quebra fica bem pequeno nao sei o que fase min a jude por favo o brigada por voces ler meu comentario

    Reply
  3. quiteriasantana

    meu cabelo e muito fino nao segura escova e muito fraco eu quero uma receita pra ele fica mas forte eu gosto muito de corte essa pagina tou fasendo cosso de cabeleleira pra sabe o que fase com o meu cabelo

    Reply
  4. urgania

    os meus cabelos estão si quebrando a cinco mês já fez de tudo mais não parar,estou tão angustiada, triste por favor mim ajude, eu usei quimica alisante.

    Reply
    1. marcia

      para recuperar seu cabelo vou te ensinar uma receita . 2 ampolas de arovit , 3 colheres de mel e 1 colher de azeite e meio copinho de iogurte desnatado vai dar certo deixe agir por 30 minutinhos e lave

      Reply
  5. Anny

    As receitas caseiras são sempre uma boa ajuda, mas para quem tem já os cabelos danificados, eu aconselho o óleo de argan. Eu acho que óleo de argan é o melhor tratamento que existe, porque ele favorece o rejuvenescimento celular dos fios.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *