Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Posso Viajar com CNH Provisória? Dicas de Viagens

Por com 3 Comentários

Posso Viajar com CNH Provisória? A partir de quando é possível viajar com a Carteira de Habilitação Provisória. Qual o procedimento para poder viajar.

Posso Viajar com CNH Provisória? A Carteira Nacional de Habilitação ou Carta de Motorista é o documento necessário para guiar automóveis no Brasil. O motorista pode ser habilitado em cinco categorias. A, B, C, D e E. Categoria A, motos e triciclos.

Categoria B, carros de passeio. Categoria C, caminhões. Categoria D, ônibus e Categoria E, reboque ou semi-reboque.

Como Viajar com CNH Provisória

Após ser aprovado no exame do DENATRAN, o condutor receberá a CNH Provisória. Trata-se de uma habilitação que ainda não é definitiva. Em 2008, foi aprovado pelo Senado um projeto no qual o portador da CNH Provisória fica proibido de dirigir em rodovias e estradas.

O projeto foi aprovado pois pesquisas indicam que a cada cem mil jovens, mais de 23 mil sofriam acidentes em estradas e a cada seis acidentes em rodovias, cinco envolviam portadores de CNH provisória. Portanto a Carteira provisória só é válida dentro das cidades.

cnh_provisória

CNH Provisória

Como a CNH Provisória tem validade de um ano, o DENATRAN a coloca como um período de teste para os novos condutores. Neste período, o condutor não pode cometer nenhuma multa média, grave ou gravíssima. Sendo assim, poderá ter a sua Carteira definitiva.

Dicas de Viagens

Para viajar tranqüilo aguarde a carteira definitiva e dirija com segurança. Use o cinto, mantenha a velocidade permitida, respeite a sinalização, não ultrapasse pela direita, faça revisões periódicas no veículo e nunca freie sobre poça d’água. Boa viagem !

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 3 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Filipe disse:

    Este artigo está errado. A lei, que foi apresentada pelo Senador Aloisio Mercadante NÃO FOI APROVADA. CNH provisória, dá o direito e os mesmos deveres ao condutor, com a restrição de não ter em sua CNH mais que 4 pontos de infração.

  2. Fabiana disse:

    Ótimas dicas….

  3. cleberson de jesus souza disse:

    gostei muito das dicas de transito

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top