Plantas para Jardins Residenciais – Fotos e Modelos

Modelos de Plantas para Jardins Residenciais

Todo mundo precisa de alguns momentos de paz e tranquilidade, ainda mais as pessoas que vivem em cidades grandes e que vivem a rotina da vida moderna, onde as pessoas fazem muitas coisas o dia todo e não possuem tempo nem para cuidar da decoração de casa. Até mesmo por causa desta necessidades, algumas pessoas valorizam muito projetos de jardins residenciais.

Mas, diferentemente do que a maioria destas pessoas pensam, não é necessário a contratação de um profissional para cuidar destes jardins residenciais, os próprios moradores poderão montar os projetos de jardim e decorar e montar o jardim de acordo com seu gosto e seu estilo de decoração.

Uma das primeiras etapas na definição de seu projeto de jardim residencial é o tamanho dele. Se o pátio tiver um grande espaço, os moradores poderão usar e abusar da criatividade, podendo até mesmo cultivar algumas plantas e arvores para compor o ambiente. Caso o espaço seja menor, existem opções de plantas artificiais ou gramados sintéticos que podem gerar um resultado mais efetivo.

Após a definição do espaço, os moradores devem definir as plantas, flores e árvores que farão a composição do ambiente, bem como os elementos decorativos, bancos, fontes, lagos artificiais, etc. É muito importante que os moradores tenham consciência de que os jardins residenciais precisam de cuidados sempre.

Qualquer descuido pode transformar seu jardim em um matagal, o que pode colocar meses, ou até mesmo anos, de trabalho jogados fora. Para as pessoas que trabalham o dia inteiro e não possuem tempo, o ideal sempre é a contratação de jardineiros ou caseiros para a manutenção do espaço.

Confira algumas imagens de jardins que podem servir de inspiração para que você comece a fazer o seu:

Comments

  1. Silvia says

    Gostaria de uma idéia de um paissagista para 2 jardins do meu condomínio, que plantas devo usar e
    decoração aceitaria o projeto de um paissagista mesmo pagando.

  2. Edna Silva Cruz Santos says

    Sou apaixonada por plantas, estou fazendo um pequeno jardin na minha casa e amei as fotos dos jardins são lindas.

  3. Adair Aparecido da Silva says

    Gostaria de saber das plantas que podem ser usados no sol ou aquelas que precisam de um cuidado maior.

    Eu estou com dúvidas nas que podem ser plantadas nos passeios sem prejudicá-los, ou aquelas que não podem danificá-los canos d`agua.

    Nomes de plantas que pretendo plantar, ex: azuzinha, buxinho, etc…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>