Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Plantas de Casas Simples Modelos

Por com 0 Comentário

Plantas de Casas simples, veja onde conseguir modelos que podem ter ajudar com ideias na hora da construção da sua casa.

Veja como ter modelos de Plantas de Casas

Plantas de Casas: A casa própria continua sendo o sonho de todo brasileiro que pensa em sair do aluguel e construir um lugar do jeito que imagina. Para transformar o sonho em realidade é preciso tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel em forma de planta.

A planta da casa é necessária não só para ter uma ideia visual de como ficará depois de construída, mas é essencial para que não haja desperdício de material, podendo ser feito um planejamento e cálculo de gastos em cima do projeto.

Plantas de Casas –  Como fazer?

A planta deve ser desenvolvida por um arquiteto, que fará o projeto baseado nas preferências dos futuros moradores, mas nem sempre é possível dispor do dinheiro necessário para pagar um bom profissional e muitas pessoas acabam construindo suas casas sem nenhum projeto, o que pode trazer diversos problemas futuros na construção da casa e também com a prefeitura.

Plantas_de_Casas_com_3_Quartos_Suites

Atualmente é possível encontrar na internet diversos sites que disponibilizam plantas de casas simples gratuitamente. Basta escolher o modelo que melhor atenda as necessidades da família e que seja proporcional ao tamanho do terreno em que será construído.

Um destes sites é o Guia Plantas Casas onde é possível encontrar plantas de casa de campo e de casa de madeira além de plantas para casas com 1 quarto, 2 quartos, 3 quartos ou 1 quarto e 1 suíte.

Planta de casa simples gratuita na Prefeitura

Outra forma de conseguir plantas de casas simples gratuitamente é informando-se na prefeitura da própria cidade. Em Goiânia e mais 54 municípios goianos, por exemplo, é possível conseguir a planta de graça, devendo pagar apenas uma taxa para o acompanhamento de um engenheiro durante a construção das obras.  São oferecidas opções de 1, 2 ou 3 quartos e a casa pode ter no máximo 70 m².

Outras cidades em todo o Brasil também oferecem esta opção aos moradores, embora muitos desconheçam. Este tipo de assistência é dada à pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os gastos de um engenheiro ou arquiteto para fazer o projeto.

A planta não deve ser considerada um item dispensável, pois é a partir dela que Será feito todo o planejamento que garantirá que a casa seja construída dentro do tempo e orçamento necessários.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top