Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

PIS PASEP Quem tem Direito de Receber o Benefício

Por com 2 Comentários

PIS PASEP. Saiba quem pode sacar, quando sacar e como efetuar o saque com ou sem o Cartão Cidadão. Damos todas as informações sobre este benefício.

Saiba quem pode receber o PIS PASEP. Para receber o PIS PASEP é preciso estar de acordo com as regras impostadas pelo Governo que faz essa distribuição de renda uma vez por ano, sempre contemplando trabalhadores com registro em carteira.

Os requisitos para poder receber o benefício em são muitos, a começar pelo tempo que você está inscrito no PIS. Só recebe quem foi cadastrado há pelo menos cinco anos atrás, ou seja, quem teve o primeiro registro em carteira em 2008.

Mas esta não é a única regra. Também é preciso ter trabalhado por no mínimo 30 dias em 2012 com registro em carteira recebendo até dois salários mínimos, o que dá cerca de R$1.244,00. Para saber se você tem ou não direito de receber acesse o site da Caixa Econômica Federal, crie uma senha e faça a consulta do PIS.

Como consultar o saldo do PIS

O pagamento do PIS é feito de acordo com o mês de nascimento, os inscritos acompanham através de uma tabela também disposta no site para saber quando estará sendo creditado o valor de um salário mínimo em sua conta do Cartão Cidadão.

A tabela é bem explicativa e dá um prazo de alguns meses para que o beneficiário possa sacar o valor. Este saque pode ser feito em uma agência da Caixa, em caixas eletrônicos e até mesmo nas Lotéricas.

É tudo muito fácil e prático, não é preciso mais perder horas na fila para requerer o PIS, basta ter o Cartão Cidadão que tem o mesmo número do seu PIS, com ele você também pode sacar outros benefícios como o Abono Salarial e o Seguro Desemprego.

Sacar PIS PASEP sem o Cartão Cidadão

Quem ainda não tem o Cartão Cidadão pode sacar o PIS PASEP indo diretamente a uma agência da Caixa, mas o procedimento vai demorar um pouco mais. O saque só será feito se a pessoa estiver munida de alguns documentos: Carteira de Identidade, ou qualquer outro documento oficial com foto, e a Carteira de Trabalho.

Sem esses dois documentos não será possível resgatar o benefício, por isso esteja atento e se preferir solicite em uma agência da Caixa o seu Cartão Cidadão, em poucos dias você já vai recebê-lo em casa e poderá sacar de forma mas prática, mediante a uma senha cadastrada.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 2 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. luiz disse:

    recebo 2 salários e não recebo o PIS.

  2. valdivino francisco dos santos disse:

    Quero saber se tenho direito no pis pa
    sep

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top