Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

PIS PASEP – Como Cadastrar e Receber o PIS PASEP

Por com 2 Comentários

PIS PASEP é um direito de todo trabalhador e você não pode ficar sem o seu direito, então não deixe de conferir nossas dicas para você receber seu PIS PASEP

PIS PASEP como cadastrar

PIS PASEP é o Programa de Integração Social do governo federal que oferece uma complementação de renda que gera rendimentos, rendimentos estes que devem ser sacado anualmente.

Para se cadastrar no PIS PASEP é necessário se dirigir até uma agência da Caixa e preencher o cadastro. Mas geralmente esse cadastro é feito pela empresa contratante, ou seja, assim que você começa a trabalhar com registro em carteira você recebe um número no sistema de Documento de Cadastro do Trabalhador.

 PIS PASEP

Quem pode receber o PIS PASEP

Assim que o cadastro no PIS PASEP estiver ativo você receberá um cartão em sua casa (o mesmo número co Cartão Cidadão) onde você poderá consultar seus saldos e rendimentos.

Para ter direito a receber o abono  PIS PASEP é necessário ter cinco anos de cadastro e ter trabalhado até 30 dias com carteira registrada no ano anterior. Por exemplo, só irão receber o PIS PASEP em 2012 os trabalhadores que tiveram pelo menos 30 dias de registro em carteira em 2011 e que tenham pelo menos cinco anos de registro no PIS PASEP.

Outra condição necessária para sacar o rendimento do PIS PASEP é ter recebido uma média salarial de igual ou inferior a dois salários mínimos. Somente os trabalhadores que se enquadrarem nestas três condições poderão sacar o dinheiro.

 PIS PASEP

Onde sacar o PIS PASEP

Para sacar o dinheiro basta se dirigir a uma agência da Caixa com o Cartão Cidadão e efetuar o saque. Mas atenção: anualmente é disponibilizado apenas o rendimento, o saque total só poderá ser feito em caso de aposentadoria, morte ou doença grave. Esse saque anual é chamado de abono.

O PIS PASEP é um programa que pretende promover uma melhor distribuição de renda, sendo que o PIS é para funcionários de empresas privas e o PASEP é para funcionários públicos que acabam sacam o saldo nas agências do Banco do Brasil.

No site da Caixa Econômica Federal é possível encontrar um calendário com as datas de pagamento para quem tem direito de receber o abono. Os trabalhadores são divididos por mês da nascimento. Acessando o site você encontra a data que irá receber e até mesmo pode consultar o saldo do seu PIS PASEP.

PIS PASEP

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 2 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. george disse:

    quem paga autonomo pode receber pis

  2. Aldinete Ribeiro Matos disse:

    Empregada doméstica tem direito ao PIS PASEP?Se sim,como correr atras desse direito?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top