Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber o saldo

Por com 11 Comentários

Como saber se a empresa onde trabalho está depositando o fundo de garantia? Saiba como realizar a consulta do extrato de FGTS.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, mais conhecido como FGTS oferece diversos benefícios ao trabalhador. Muitas pessoas não sabem para que serve o FGTS e muitas pessoas não sabem se a empresa deposita o FGTS. Então vamos as explicações.

FGTS extrato online

O FGTS foi criado em 1967 pelo Governo Federal, com o intuito de proteger o trabalhador que venha a ser demitido sem justa causa. Cada funcionário registrado possui uma conta vinculada, na qual a empresa deposita mensalmente um valor. Este valor representa 8,0% do salário pago, mais atualização monetária e juros.

Para que serve então? A partir destes depósitos, o trabalhador tem a oportunidade de ter um patrimônio. O montante pode ser sacado para aquisição da casa própria ou da aposentadoria, entre outras situações.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS
FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

 

FGTS consulta saldo

Mas como saber se a empresa deposita o FGTS? É fácil e simples. Basta acessar o Portal FGTS. OpçãoFaça consultas de saldo, extrato e saiba mais informações sobre seu FGTS”, clique em Acessar.

Abrirá a opção Serviços Online. Abaixo da página selecione Saldo FGTS. E após: Consultar Saldo FGTS. Automaticamente abrirá uma tela da Caixa Econômica Federal, denominada Serviço Social e Saldo do FGTS. Preencha o número do PIS e a Senha. Ao inserir o número do PIS e senha, abrirá uma tela com o extrato mensal de depósitos realizados pela empresa.

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

FGTS Consulta Saldo – Como Saber se a Empresa Deposita o FGTS

 

Empresa deposita FGTS

Atenção, verifique as datas dos depósitos e valores. Se notar alguma divergência e/u não existirem depósitos, desconfie. Neste caso, o primeiro passo é comunicar a Delegacia Regional do Trabalho. E ligue para a Caixa Econômica Federal denunciando a empresa. Lute pelo seu direito de cidadão!

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 11 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. pedrita disse:

    olá, hoje tirei o extrado do meu FGTS, e vi que minha empresa só depositou 3 meses, e já estou la faz 9 meses. o que faço?
    existe uma lei a favor deles?

  2. alberto das neves souza disse:

    trabalho em uma firma aonde eu trabalho um ano e tres meses nunca recebi extrato do fgts como posso saber se a firma deposita o fgts

  3. Elton Farias disse:

    BOA TARDE. MINHA ADIMISSÃO FOI EM 01.08.79 RECISÃO FOI EM 28.02.92 E NA ÉPOCA NÃO RETIREI
    AGORA FUIFAZER A RETIRADA E A CAIXA NÃO QUER PAGAR.A MINHA CARTEIRA NÃO FOI MAIS ASSINADA E NÃO FOI FEITO NENHUM DEPÓSITO NA CONTA.
    APRESENTEI CARTEIRA DE TRABALHO,TERMO DE RECISÃO DE CONTRATO CARTÃO CIDADÃO ENFIN TODOS DOCUMENTOS. QUE EU DEVO DE FAZER?

  4. adriano disse:

    Prezados srs.

    Trabalho num escritório de contabilidade, como faço a área comercial, preciso contabilizar todos os documentos das nossas empresas, no entanto há casos em que há desvio de guias, perdas e com isto só podemos adquirir o pagamento do FGTS através de extrato fornecido pela CEF, gostaria de saber se há algum site que disponibiliza a Guia do FGTS paga, conforme a previdencia social, com a GPS e a Receita Federal, com o Simples Nacional.

    att
    adriano

  5. Fabiana gomes oliveira disse:

    Esse site me ajudou bastante e esta retirando minhas dúvidas. obrigado.

  6. lili disse:

    chegou em minha casa o extrato do fgts,de quando pedi demissao de uma empresa,queria saber se tem como sacar?pois no monento estou com toxoplasmose ocular,nao tenho como trabalhar,faz 8 meses parada sem renda,tem como liberar,ou porque fica depositado?

  7. Jailton da silva Cavalcanti disse:

    Tenho uma quantia superior a 2,500 reais referente a FGTS retido.Gostaria de saber se tem alguma forma de usar este valor para pagar um empreitimo atrasado na propria caixa econômica

  8. Roberto da Silva Parente disse:

    saido do fgts

  9. Antonio José Nogueira de Azevedo disse:

    Obrigado por ser Cadastrado.
    Antoni

  10. jose cicero disse:

    oi! eu quero comentar q a empresa q trabalho nao deposita o FGTS
    todos os fucionarios estao sem depositos do FGTS.

    • Anna Clara disse:

      Boa Tarde Sr. Jose,

      Pedimos a gentileza de relatar o fato a uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT) em sua cidade, já que o responsável pela fiscalização das empresas é o Ministério do Trabalho e Emprego. Para que tomem as devidas providências.

      Atenciosamente,
      Equipe Gambira

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top