Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Curriculum Vitae com Pretensão Salarial – Modelos e Dicas

Por com 0 Comentário

Curriculum Vitae com a pretensão salarial é uma exigencia de grande parte dos empregadores.. Veja mais informações!

Conheça as Melhores Formas de Colocar em Seu Curriculum Vitae a Pretensão Salarial

O Curriculum Vitae é seu cartão de visitas, tem como função fazer sua apresentação para a empresa de forma bem resumida, clara e específica.

A pretensão salarial não é necessária no currículo porém, muitas vezes as empresas exigem uma pretensão salarial, e qual seria o valor correto?

Curriculum Vitae com Pretensão Salarial

Como Colocar o Valor Ideal

As empresas que solicitam essa informação no currículo tem intenção de selecionar os candidatos analisando as qualificações a possibilidade de contrato dentro do seu orçamento, então não coloque um valor dentro da média para a função.

Por exemplo, se no emprego anterior recebia-se 650 reais, a pretensão salarial para o novo emprego sendo ele no mesmo cargo deverá ser de 600 a 700 reais. Ficando assim dentro da média do mercado, desta forma você estará enquadrado no valor que a empresa pode pagar, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos.

A Importância de Colocar a Pretensão Adequadamente

Quando o candidato exige um salário acima do que a empresa pode pagar, automaticamente será descartado independente de suas qualificações para o cargo, pois foge do orçamento da empresa.

Além disso, quando você insere uma pretensão muito acima ou abaixo da média pode ser interpretado pelos recrutadores como se não tivesse noção da realidade do mercado, mas o candidato poderá por uma pretensão alta quando possuir um bom curso na área especifica, boas referências e ainda, algum adicional como, por exemplo, um curso de língua estrangeira, pois desta maneira estará valorizando os critérios que para a empresa são bons.

Curriculum Vitae com Pretensão Salarial

Dicas Interessantes

Caso você não saiba a média salarial referente ao cargo, consulte em web sites, jornais ou ainda, pergunte a um trabalhador da área.

Uma dica é não criar campos para a pretensão, especifique no final do currículo em forma monetária, por exemplo: R$ 500. Lembrando que não se usa rubricar o currículo, e que a data hoje é opcional, porém quando for para ficar em um banco de dados, pode ser muito útil. Tente resumir em no mínimo de folhas possível e sempre imprima em papel branco, desta forma mostra seriedade e ainda facilita a leitura.

E lembre-se, a pretensão salarial ou quanto ganhava no emprego anterior, só devera constar em seu currículo quando for solicitada pela empresa.

Curriculum Vitae com Pretensão Salarial

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top