Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Curriculum Vitae com Foto – Quando Usar e Quando não Usar

Por com 0 Comentário

Curriculum Vitae com foto, saiba Quando Usar e Quando não Usar e entre no mercado de trabalho com o pé direito..

Curriculum Vitae com Foto – Dicas e Informações

Curriculum Vitae é com certeza a porta de entrada para o primeiro emprego, são vários as formas e modelos que podemos utilizar atualmente e isso com certeza gera uma facilidade, porém também gera muitas dúvidas na cabeça do profissional, principalmente pessoas que estão em busca de seu primeiro emprego. Entre um dos principais problemas enfrentados pelos profissionais é quando colocar ou não colocar uma foto no Curriculum Vitae.

Curriculum Vitae

O Mercado

Essa pergunta é muito comum e pode ser a chave para você adquirir ou perder uma vaga de emprego. Atualmente são várias as pessoas que se especializaram em analisar Curriculum Vitae, os profissionais especializados nessa área realmente oferecem ótimas dicas que devem ser levadas em consideração.

Dicas Interessantes

No caso de colocar fotos no Curriculum Vitae não é diferente, a primeira dica é colocar foto apenas se a empresa exigir, existem casos isolados onde a própria empresa pede para que o profissional envie um Curriculum Vitae com foto, mas nem sempre é necessário, mesmo por que o curriculum é um documento que carrega todas as informações profissionais e é assim que a empresa vê.

Os Passo Para Conseguir a Vaga

Para a aquisição de um emprego o profissional passa por muitas etapas, o Curriculum Vitae faz o papel de analista profissional, onde é colocado todas as características, informações, experiências e graduações. Esses são os itens que uma grande empresa quer ver em seu Curriculum Vitae, a empresa não tem interesse em ver sua imagem e sim conhecer mais sobre seu potencial profissional. A parte onde você será apresentado fisicamente ficará para a entrevista de emprego, algo totalmente diferente desse momento, onde suas informações estarão apenas no papel.

Curriculum Vitae

Como Colocar a Foto Adequadamente

Caso seja pedido foto no Curriculum Vitae, você deve tirar uma foto estilo 3×4, mantendo sempre a seriedade para passar mais confiança a empresa, no caso de mulheres de forma alguma pode ser tiradas fotos com decote ou em qualquer outra posição que não seja diferente para a câmera fotográfica.

Tanto homens quanto mulheres não devem utilizar acessórios, como no caso de bonés, chapéus ou qualquer outro item que cubra as feições de seu rosto. Ressaltando que a imagem só deve ser anexada ao Curriculum Vitae caso a empresa exija.

Curriculum Vitae

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top