Cortes de Cabelo Masculino Social – Fotos e Modelos

By | 3 de janeiro de 2012

Cortes de Cabelo para homens

Cortes de Cabelo masculino social são cortes clássicos que tem como característica principal um cabelo curto, com movimento no topo da cabeça e pouco volume nas laterais.

Esse estilo de Cortes de Cabelo é ideal para quem tem fios lisos, mas a técnica pode ser usada até mesmo por quem tem fios enrolados. O primeiro passo e molhar os cabelos e em seguida separar as laterias da mecha superior.

Na parte inferior do cabelo, incluindo costeletas e nuca, é necessário utilizar uma tesoura e tirando o volume, deixando toda essa área cortada de forma repicada para dar um movimento.

Cortes de Cabelo

Dicas para terminar os cortes de cabelo

Após tirar o volume da lateral e nuca solte a mecha superior e diminua o tamanho dos fios cortando mechas iguais e retas. Isso vai dar maior volume aos fios do topo da cabeça,  sendo essa a grande diferença do Cortes de Cabelo masculino social.

Para finalizar esse tipo de Cortes de Cabelo use uma maquina para contornar as costeletas e a nuca, assim como deixar bem cortado o desenho das orelhas. Com o volume criado em cima da cabeça é possível fazer diversos estilos, penteando para os lados ou até mesmo cortando uma franja.

Cortes de Cabelo

Cuidados para cortes de cabelos sociais masculinos

Para cabelos enrolados e/ou crespos é ideal é escolher um corte que não tenha volume nem no topo da cabeça, nem nas laterais, pois esses Cortes de Cabelo volumosos são mais descolados e fogem da proposta social desse estilo.

Para usar a maquininha é necessário estar com os cabelos secos, se usar a máquina com os fios molhados os resultados finais poderão ser desastrosos, sem contar no perigo do contato da água com a eletricidade.

O mesmo cuidado vale com a tesoura, não tente cortar o cabelo sozinho, procure a ajuda de um profissional para que seu look não seja diferente do que você espera desses Cortes de Cabelo.

Cortes de Cabelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *