Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Tirar Certidão de União Estável – Dicas e Documentos

Por com 2 Comentários

Como Tirar Certidão de União Estável, confira as maneiras mais fáceis e todos os documentos que são necessários para tirar esse documento!

Saiba Mais Sobre Como Tirar Certidão

Nos dias de hoje, algo que se tornou bastante comum é deixar o casamento de lado e investir em bens para o casal, ou seja, ao invés de programar uma super festa, a compra de um apartamento todo mobiliado.

Assim como carro para cada um dos parceiros e o planejamento de filhos se torna a cada dia mais usual, mas para aqueles que pensam que esta é uma forma insegura de se fazer as coisas, estão bastante enganados, pois hoje existe a possibilidade de saber Como Tirar Certidão de União Estável.

Hoje em dia, se torna a cada dia mais comum a união estável entre casais, esta pode ainda ser reconhecida em cartório.

Já ouvimos muito falar que há pouco tempo, a união estável poderá ser reconhecida através do uso de testemunhas, no caso de separação de casais, mas para facilitar o processo, e inclusive partilhar direitos como benefícios dentro de empresas, e até mesmo a compra conjunto de imóveis, a documentação pode ser bem vinda, pois apesar de parecer só um pedaço de papel, este pode lhe abrir portas que você só vá precisar no futuro.

uniao_estavel

Passo a Passo Para Adquirir a Certidão

Para tirar a certidão de união estável, é necessário que se dirija a um cartório de registros cíveis, ou seja, o cartório onde são realizadas as certidões de nascimento e de casamento.

Será necessário a apresentação de documentos pessoais dos parceiros, e poderá ser cobrada uma taxa para a confecção da certidão, mas está não há como ser precisa, pois pode variar de cartório para cartório, sendo assim, o mais indicado é verificar na organização mais próxima de sua residência, assim como os documentos necessários para a confecção desta.

Dicas Úteis

A certidão de união estável pode ser bastante útil na hora de abrir contas, solicitar financiamentos de autos e imóveis, e poderá ser bastante usual também na hora de uma separação.

Visto que nos dias de hoje, é muito comum que a partir de determinado tempo, o casal que vive junto queira se separar e haja grandes brigas na hora da separação dos bens, com a certidão de união estável, isto poderá ser visto como um simples divórcio.

Documentos Necessários

Os documentos mais comuns para a solicitação de sua certidão de união estável, poderão ser Registro Geral (RG), CPF, Certidão de Nascimento, comprovante de endereço, e é interessante também a apresentação de comprovante de renda mensal dos parceiros, pois é possível que se consiga a isenção da taxa a ser cobrada no cartório.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 2 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. carla ferreira disse:

    como,eu consigo a incensao,para a certidao,d uniao estavel.moro em Duque de Caxis.Rj.

  2. Dione Alexandre disse:

    Em relaçao a certidao de nascimento tem que ser a original. E qual o valor da taxa?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top