Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como se Aposentar por Invalidez Pelo INSS – Documentos

Por com 5 Comentários

Como se Aposentar por Invalidez Pelo INSS, você sabe como fazer? Veja agora...

Como se Aposentar por Invalidez Pelo INSS – Informações e Dicas

Como se Aposentar é uma questão recorrente na vida de diversos trabalhadores. Quando se trabalha, e por algum motivo acaba-se adquirindo algum problema de saúde, principalmente aqueles que são causados pela profissão exercida faz com que se pense em muitas coisas, principalmente na aposentadoria, afinal, ninguém gosta de ser obrigado a fazer visitas médicas para conseguir um atestado para alegar suas faltas que todos já possuem conhecimento, então na maioria das vezes este tipo de situação se recai em uma questão, Como se Aposentar.

Como se Aposentar

Os Fatores Mais Comuns Para se Aposentar

Os fatores mais comuns para aposentadoria por invalidez são problemas de saúde que são contraídos na empresa que se representa no momento, como por exemplo a tendinite em caso super avançado, acidente de trabalho, entre outras que devem ser analisadas por um especialista da área de saúde e pelo sindicato que lhe representa que irá lhe indicar Como se Aposentar.

Direito de se Aposentar por Invalidez

De acordo com o que informa a Previdência Social, só tem direito a aposentadoria e é indicado a Como se Aposentar por invalidez aquele que por motivo de doeça ou acidente de trabalho sejam considerados pela perícia da própria Previdência ináptos a realizar suas atividades para garantir seu próprios sustento. E quando o benefício é concedido, é necessário que o beneficiário passe por perícia médica na Previdência no prazo de 2 em 2 anos, caso contrário o benefício pode ser cancelado.

Para que se tenha direito a aposentadoria por invalidez, é necessário que a pessoa contribuia a Previdência Social pelo prazo mínimo de 12 meses, ou seja, por um ano no caso de doenças, mas para o caso de acidente este prazo não é requerido, mas de qualquer forma é necessário que se esteja inscrito na Previdência Social.

Como se Aposentar

Como Requerer a Aposentadoria por Invalidez

Como se Aposentar por invalidez, passo a passo:

Apresente o número de identificação do trabalhador, atestado médico, exames laboratoriais, atestado de internação hospitalar, atestado de tratamento ambulatorial, e outros comprovantes que são fornecidos pelo médico. Apresentação  de carteira de trabalho e Previdência Social, e cadastro de Pessoa Física.

Após ter todos os documentos, é possível acessar o site www.previdencia.gov.br e verificar Como Se Aposentar, além de verificar os termos de acordo com a sua funcionalidade e necessidade pelo requerimento de aposentadoria por invalidez, assim como averiguar o tempo que se leva para que seja feita a averiguação dos fatos para que então seja determinado o valor, as formas de pagamento e a determinação do tempo de aposentadoria até que se passe por perícia novamente.

Como se Aposentar

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 5 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. jandson pereira disse:

    Ola ,eu sou predeiro e temho uma escoliose. Uma tortura muito grande na coluna uma para a esquerde e outra na alturabda pa pra direita . E ta me prejudicando muito no servico pq sinto fortes dores na coluna que ja esta me impossibilitando de exercer esra funcao. Gostaria de saber se eu posso ter o benefico ..

  2. carlito disse:

    qualo praso pára saber a respota se foi aprovado a aposentadoria grato

  3. andressa camargo disse:

    eu n consiguir me afastar pelo inss,eu tenho problema na coluna eu operei hernia de disco,e mesmo assim eles me limberam pra mim trabalhar eu operei com 17 anos,faz um mes que eu operei
    e queria saber os meus direitos,pke eu nao consigo ficar muito tempo em pe,sentada,nao consigo andar muito se nao doi a minha coluna
    entao eu queria ajunda?

  4. ALUISIO SANTIAGO DA SILVA disse:

    VALEU!
    Que bom. Poder contar com as explicações claras que a equipe do INSS, ou a Previdência tem postado. Gostei. …
    Obrigado turma.
    Abraços Aluisio

  5. ALUISIO SANTIAGO DA SILVA disse:

    Gostaria de saber se posso pedir aposentadoria para meu filho que tem limitações fisicas muito avançadas.
    A criança nasceu com a ausencia do membro inferior direito, os fêmur curtos e escoliose avançada.
    Desde já agradeço a todos que coloborarem
    Um abraço ALUISIO

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top