Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Sacar Seguro Desemprego com o Cartão Cidadão

Por com 7 Comentários

Sacar Seguro Desemprego é bem simples, basta seguir nossas dicas e você receberá seu seguro desemprego sempre na data correta

Sacar Seguro Desemprego como sacar

Sacar Seguro Desemprego ficou muito mais fácil com o Cartão Cidadão, com ele o trabalhador que foi demitido pode efetuar os saques em caixas eletrônicos e Lotéricas, o que faz com que as filas nos bancos da Caixa Econômica Federal diminuam.

O seguro-desemprego oferece ao trabalhador que foi demitido uma segurança financeira até que ele consiga uma recolocação no mercado de trabalho.

Esse benefício é temporário e o valor varia de acordo com a faixa salarial.

É possível Sacar Seguro Desemprego por até cinco meses, tudo vai depender de quantos anos você tinha de registro na empresa.

 Onde sacar o seguro desemprego

Para Sacar Seguro Desemprego você pode se dirigir a qualquer agência da Caixa, assim como os pontos de autoatendimento, estabelecimentos correspondentes e as unidades Lotéricas como já foi citado.

Sacar Seguro Desemprego

Nos caixas eletrônicos não é necessário levar documentos originais, pois o cartão possuí uma senha que não deve ser passada para terceiros. Apenas quem tiver essa senha poderá acessar a conta e sacar o dinheiro.

Outra forma de Sacar Seguro Desemprego é indo até uma agência bancária ou Lotérica e ali sim será necessário apresentar o documento original de identidade com foto e o cartão. A medida serve para evitar que terceiros consigam sacar esse dinheiro.

Quem pode receber seguro desemprego

Antes é preciso consultar o saldo para saber quanto você tem disponível para realizar o saque. É importante dizer que todo cliente da Caixa pode ter o valor depositado diretamente em sua conta, sem prévia autorização, portanto leve sempre o cartão da Caixa quando for Sacar Seguro Desemprego, pois ele pode não estar na conta do Cartão Cidadão e sim em sua conta corrente ou poupança.

Só recebem o seguro-desemprego os funcionários que não foram dispensados por justa causa. Esse benefício só é oferecido para quem é trabalhador com registro em carteira, pescador artesanal ou empregado doméstico, apenas profissionais nessas condições poderão .

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 7 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. DILSON R. FILHO disse:

    Gostaria de saber porque existe tantos desencontro de informação, mesmo com a informatica dominando o mundo.
    Minha companheira foi demitida, levou a documentação para dá entrada no seguro desemprego, 32 meses de contribuição, no emprego anterior da 05 parcelas só recebeu 03 porque começou a trabalhar, ou seja ficou duas parcelas dentro, alegaram que ela não tinha direito AGENCIA EM JABOATÃO, ela FOI AO MINISTERIO DO TRABALHO EM RECIFE, disse que ela tinha DIREITO, e até hoje continua desemprega e não resouveram nada e NEM RECEBEU NADA.

  2. vanderlei disse:

    gostei muito do site so gostaria de saber se o seguro desemprego quando consta que ja esta disponivel so se recebe na data certa ou posso sacar antes muito obrigado pela atençao

  3. edson roberto candido disse:

    Prezados(a), bom dia!

    Gostaria de saber sobre está mudança no seguro desemprego, pois fui dispendado da empresa, devido a destercerização da nestle, pois prestavamos trabalhos para ela.
    Fiu a até a agência dar entrada no seguro a menina que me atendeu me pidiu para que eu me inscrevesse no curso existente no senai, me cadastrei e fui fazer a inscrição corretamente, mas questionei sobre as alterações que o desempregado pacaria pro 3 entrevista de emprego para voltar ao mercado de trabalho antes de dar entrada no mesmo, mas não ocorreu comigo, se fosse da minha vontade eu preferia estar trabalhando, doque estar dando entrada no seguro, gostrai que vocês tirassem está duvida para mim.
    Dei entrada no seguro, fiz a matricula que me pediram mas as 3 entrevista para que eu retornasse ao mercado de trabalho não ocorreram, aia como fica, estou esperando as vagas para voltar ao mercado de trabalho.
    Não é só elaborar a lei, mas tem que ser cumprida por ambas as partes.

    Atenciosamente,
    Edson

  4. Bruna disse:

    Eu retiro meu seguro desemprego todo dia 28 na lotérica e esse mês eu não fui retirar e ja se passaram dois dias, será que eu consigo retirar o dinheiro ainda ?

  5. Liuzaneo Jesus Souto disse:

    quero ver se a parcela do meu seguro esta disponivel

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top