Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Matar Cupim de Madeira e Parede – Dicas e Cuidados

Por com 0 Comentário

Matar Cupim em casas de madeira é a pior coisa que existe. Aprenda a fazer isso de forma rápida e prática..

Matar cupim é uma tarefa bastante trabalhosa. Pequenos mas capazes de causar grandes estragos os cupins são vorazes e senão controlados podem causar um incômodo permanente para o dono da casa.

Os cupins de madeira seca são os mais comuns e habitam uma boa quantidade de lares agindo silenciosamente até que de uma hora para outra o móvel, como que por encanto, se desmancha em pó, é ai que percebemos que precisamos encontrar uma forma de matar cupim.

Atenção aos Primeiros Sinais de Cupins

Por isso pra não ser pego de surpresa pelos pequeninos fique atento aos sinais que os cupins deixam pela casa como os pozinhos nos cantos dos móveis e portas.  Olhe atrás dos móveis, abra os armários, verifique uma umidade ou descascado na madeira todos os cantos devem ser observados com mais atenção.

Mas cuidado, pois eles não atacam só a madeira, revistas e livros velhos também são ótimos para atrair uma colônia de cupins para dentro de casa. Agora que você já sabe do poder desses bichinhos aqui vão algumas dicas para detectar e matar cupim em casa.

Como Fazer uma Vistoria na Casa para Achar os Cupins

Periodicamente faça uma vistoria na casa toda. Verificando resíduos de terra nos batentes e em lugares mais úmidos como banheiros, saunas e cozinha. Para matar cupim é preciso encontrar a colônia.

Matar Cupim

 

Controle as infiltrações, pois atraem os cupins. Dê uma atenção aos quadros de parede verificando as molduras. O cupim devora toda a parte interna da madeira deixando um oco, uma fina camada externa de madeira.

Se for recuperar um móvel atingido pelos cupins, antes é fazer um tratamento especial no móvel para matar o cupim, pois o cupim tende a voltar na madeira infestada.  Mantenha seus móveis afastados das paredes. Limpeza do chão, móveis e paredes uso verniz nos móveis.

Dicas de Venenos para Matar Cupim

As dicas caseiras podem até matar cupim, mas não todos, é preciso ter cuidado com a manipulação de alguns produtos como álcool (combustível), querosene e óleo diesel. Algumas pessoas recomendam também chá de folha de fumo.

E usando uma seringa injetar o produto nos furinhos da madeira comida pelo cupim.  Mas isso são paliativos, a melhor dica é procurar uma dedetizadora ou um profissional agrônomo que são especialistas em matar cupim.

Evite comprar produtos químicos por conta própria, pois todos são tóxicos e exigem cuidados e conhecimento para aplicá-los, principalmente em lugares onde as pessoas continuam habitando o local.   Uma vez que aparecem sinais de cupins procure alguém especializado para lhe auxiliar e evitar problemas ainda maiores ao tentar acabar com os cupins.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top