Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Fazer Mechas Californianas Passo a Passo

Por com 1 Comentário

Como Fazer Mechas Californianas Passo a Passo - As mechas californianas são um tipo de clareamento capilar, que imita o efeito produzido de fios queimados pelo Sol...

Mechas Californianas Passo a Passo

As mechas californianas são a cara do verão. Mesmo com o fim da estação, muitas mulheres optam por esse tipo de clareamento capilar, que imita o efeito produzido de fios queimados pelo Sol. Com o estilo bem praiano, o visual já fez parte do look de muita gente famosa, como Fernanda Lima, Letícia Sabatela, Sandy, entre outras. Mas a técnica não se restringe ao mundo artístico e mulheres comuns também podem fazer em casa, se seguirem o passo-a passo com todo cuidado.


Primeiros Passos para Fazer Mechas Californianas

Para começar, existem diversas técnicas que chegam a um denominador comum. A primeira consiste em pentear todo o cabelo para frente, amarrá-lo bem próximo à testa, preparar a tintura com descolorante e água oxigenada com a volumagem de acordo com o efeito que se quer (quanto mais alta, mais claro fica) e aplicar a mistura no rabo de cavalo.

Dicas para Fazer as Mechas Californianas mais Rápido

Para que as mechas californianas possam ser feitas mais rapidamente, o ideal é embalar os cabelos em papel alumínio. O tempo que o produto vai agir está ligado à pigmentação dos cabelos, dessa forma, inicialmente, naqueles já tingidos ou claros, 10 minutos são suficientes, por exemplo.

 

Em seguida, basta tirar o produto, lavar e hidratar os cabelos.

Uma outra forma de fazer as mechas californianas é dividir todo o cabelo em seis partes: três na frente e o mesmo número atrás, e prender cada uma com presilhas. As partes devem ser feitas separadamente, dessa forma, os fios devem ser desfiados com pente fino, das pontas até a raiz. Após isso, a mistura do descolorante com água oxigenada deve ser aplicada nas mechas da parte de trás somente até o início da parte desfiada com papel laminado, que precisa ser fechado posteriormente à aplicação.

Terminada toda a cabeça, a primeira parte pintada deve ser enxaguada até que a segunda esteja pronta. Para que o efeito das mechas californianas seja perfeito, o ideal é que uma tonalização seja feita na cor que o cabelo ficou.

Segundo profissionais da área, as mechas californianas não podem ser feitas naquelas mulheres que tenham feito relaxamento ou alisamento com químicas incompatíveis com descolorantes, tais como guanidina ou hidróxido de sódio.

  • como fazer divisao de californianas

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém um Comentário

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. michelle disse:

    Ficou muito lindo seu cabel, perfeitoo!

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top