Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Conseguir o Benefício Bolsa Família – Dicas e Documentos

Por com 4 Comentários

Benefício Bolsa Família, veja como conseguir, quem tem direito e como receber esse benefício que ajuda as famílias todos os meses!

Informações Sobre o Benefício Bolsa Família

O Benefício Bolsa Família além de beneficiar com valor mensal incentiva educação e saúde. O programa do governo Bolsa Família vem beneficiando mais de 16 milhões de brasileiros com baixa renda familiar. O objetivo do programa é combater a pobreza dando condições de acesso à educação, saúde, esporte e lazer.

Benefício Bolsa Família

Os Valores Pagos

O valor pago mensal varia de acordo com cada família sendo analisado a quantidade de moradores da casa, idade e se possui gestante. São consideradas famílias pobres as que têm R$140,00 (cento e quarenta reais) de renda per capita e que tenham crianças e adolescentes até 17 anos na família e R$70,00 (setenta reais) é considerado extrema pobreza independente da composição familiar.

Pré Requisitos Para Se Cadastrar

As condições para cadastrar no bolsa família são: ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Benefício Bolsa Família

Como Se Inscrever

Para se inscrever no Bolsa Família é necessário que a família se cadastre no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal  nas sedes de qualquer Secretaria Executiva Regional (SER) ou nos Centros de Referência de Assistência Social mais próximos da residência do beneficiado apresentando documento de identificação civil de cada pessoa da família que reside na mesma casa sendo certidão de nascimento ou RG. O responsável da família deve apresentar RG e Título de Eleitor.

Em caso de famílias quilombas e indígenas o responsável pela família pode apresentar qualquer documento civil. O indígena que não possuir documento civil deverá apresentar a Certidão Administrativa de Nascimento expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Informações Importantes

A realização do cadastro não significa a entrada automática no programa para receber o benefício. De acordo com o preenchimento no Cadastro Único a seleção é feita de forma automatizada de acordo com as famílias de menor renda per capita.

Ao entrar no Programa Bolsa Família é necessário cumprir as condicionalidades do Programa nas áreas de saúde e educação: adolescentes e crianças em idade escolar tem que frequentar as aulas, seguir rigorosamente o calendário de vacinação para crianças entre 0 e 6 anos e para as gestantes e mães em amamentação cumprir a agenda pré e pós-natal.

Benefício Bolsa Família

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 4 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. SILMARA COSTA DOS SANTOS disse:

    MEU ESPOSO E APOSENTADO POR INVALIDEZ E RECEBE 1.80MIL I OITENTA TENHO QUATRA FILHOS MENORES QUE ESTUDAM EU NAO TRABALHO TENHO DIREITO AO BOLSA FAMILIA? AGUARDO RESPOSTAS

  2. afranilda pereira trindade disse:

    gostaria de saber se eu posso me cadastrar no possa familia não tenho renda mensal faço apenas uns artesanato para sobreviver so separada do meu marido espero resposta .

  3. brunna disse:

    Oi. moro com meu marido e tenho 16 anos mas o salalirio dele e pouco ,posso receber o bolsa familia e quanto?

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top