Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Como Colocar Pretensão Salarial no Currículo

Por com 0 Comentário

Como Colocar Pretensão Salarial no Curriculo, você sabe a maneira certa de fazer isso? Aprenda mais com nossas dicas de currículo...

Pretensão Salarial no Currículo – Informações e Ideias

Pretensão Salarial é algo bastante delicado de se discutir. O mercado de trabalho no Brasil tem sido afetado com as crises dos últimos anos, causando a diminuição no headcouting de muitas empresas.

Essas, ainda precisam investir em capital pessoal, inovando e até expandindo, mesmo que em escala menor, setores previamente existentes, porém a questão da Pretensão Salarial ainda é um tabu.

A Preocupação Com Apresentação do Currículo

Os candidatos tem se preocupado cada vez mais com o desenvolvimento e apresentação do currículo, por ser a primeira impressão que a empresa terá de você e, em um mercado extremamente competitivo, o cuidado deve ser redobrado, a dúvida mais recorrente recai sobre a questão da Pretensão Salarial.

Dentre as várias preocupações que temos com o primeiro contato com as empresas, algumas anunciam a vaga com a célebre frase “favor colocar Pretensão Salarial”, o que pode deixar um candidato inexperiente em total desespero. Mas não há grandes dificuldades, essa tal Pretensão Salarial deve ser uma média do mercado de trabalho.

Dicas Interessantes

O local correto para colocar Pretensão Salarial é em dados pessoais. Pode ser a última linha desses dados, em forma de moeda. Se preferir, crie um campo dentro do currículo só para isso, mas o mais indicado é o local comentado anteriormente.

Somente comente salários anteriores e pretensão se for solicitado. Geralmente é melhor discutir esses tópicos pessoalmente, mas se o anúncio da vaga solicitar não deixe de colocar, pois mesmo se encaixando no perfil da vaga, pode ser descartado.

O limiar entre a sua desvalorização e supervalorização não é vasto, por isso siga algumas recomendações na hora de inserir esse campo em seu currículo. Uma boa forma de amenizar as confusões da supervalorização é escrever, entre parênteses, “negociável”.

Cuidados

Pretensão Salarial baixas demonstram que você não conhece o mercado e não se valoriza, passando a impressão de que não tem as competências necessárias para a vaga.

Pretensões altas podem espantar os recrutadores, mas se você tiver competências não pedidas na vaga e que podem ajuda-lo na função em questão, pode lhe tornar ainda mais atrativo para o contratante.

Se você não tiver conhecimento de mercado para colocar uma Pretensão Salarial dentro da média salarial a determinada função, alguns sites as disponibilizam, pesquise, não invente ou “ache” que tal valor é apropriado.

Não se conforme com propostas muito abaixo do mercado, pois algumas vezes a empresa o está testando. Não se desvalorize, apresente argumentos que persuadam o leitor de seu currículo.

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top