Gambira – Dicas de Compras, Cursos, Concursos e muito mais.

Calcular Aposentadoria Proporcional pelo INSS

Por com 6 Comentários

Calcular Aposentadoria pelo INSS para saber o proporcional que você trabalhador brasileiro tem direito de receber na sua aposentadoria

Calcular Aposentadoria proporcional

Calcular Aposentadoria pelo INSS é um serviço que pode ser feito pelo site da própria Previdência Social, onde você registra todos os seus dados e assim e consegue verificar quanto vai receber por mês quando se aposentar.

Esse cálculo é o mais seguro para que o contribuinte tenha certeza de quanto deve receber mensalmente depois que se aposentar. Ao Calcular Aposentadoria você fica ciente do que pode protestar junto ao INSS se vier a receber menos do que foi estipulado.

 Calcular Aposentadoria

Onde fazer a simulação

Há inúmeros dados que serão avaliados para se Calcular Aposentadoria, entre eles a idade, o tempo de contribuição e a expectativa de sobrevida. Tudo isso será avaliado nessa simulação que vai mostrar quanto você pode receber de aposentadoria.

Em alguns sites que trazem essa simulação você terá que se cadastrar, no site oficial da Previdência isso não será preciso. Apenas preencha os campos pedidos que será realizado a conta para Calcular Aposentadoria proporcional que você deverá receber. Tenha em mãos os documentos comprobatórios dos seus rendimentos nos últimos anos.

 Calcular Aposentadoria

 Como calcular o valor a ser recebido

No cálculo será pedido os seus rendimentos anteriores para que a conta proporcional seja feita. Para Calcular Aposentadoria é necessário preencher o que você ganhou entre 1994 e 2011. Anote todos os seus ganhos com o valor registrado na carteira, ou pago pelo boleto avulso do INSS em caso de empregados domésticos ou autônomos.

O sistema vai analisar cada um desses dados e verificar quanto você terá que ganhar mensalmente, fora isso também será analisado se a sua aposentadoria será pelo tempo de contribuição ou por idade, o valor dessas duas podem ser diferentes, assim como o valor da aposentadoria por invalidez. Anote corretamente todos os dados para que o resultado seja o mais seguro possível. Acesse o site oficial da Previdência Social e busque onde Calcular Aposentadoria.

Calcular Aposentadoria

Assinar

Gostou desse artigo? Então se inscreva e receba várias novidades.

Contém 6 Comentários

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. LUIZ ANTONIO MANFREDINI disse:

    TENHO 34 ANOS DE RECOLHIMENTO AO INSS, CONTANDO COM 1 ANO DE SERVIÇO MILITAR, TENHO 59 ANOS DE IDADE, ULTIMO RECOLHIMENTO FOI DE 700,00, QUANTO SERIA MINHA APOSENTADORIA PROPORCIONAL
    CONTANDO COM SUA VALOROSA ATENÇÃO
    OBRIGADO

  2. EMANUEL MESSIAS DIAS DOS SANTOS disse:

    OI BOM DIA!

    QUERO SABER DA MINHA APOSENTADORIA?

    TRABALHO DESDE 1979 COM CARTEIRA ASSINADA,NA FUÇÃO DE COBRADOR, TRNASP.DE PASSAGEIROS,

    EMP. VIAÇÃO BEIRA MAR S/A, EMP. DE TRANSP. DE PASSAGEIROS, IPIRANGA, SUL AMERICA, MOTORISTA, EMP DE TRANSP. ONDINA, CENTRAL, ODM,TRANSP.DE PASSAGEIROS, GRATO!

  3. marcos botelho disse:

    eu gostaria de tirar uma duvida,eu trabalhei de de 1983 ate 2001 numa ciderurgica, era insalubre a minha duvida e referente a conversao desse tempoe, hoje eu estou a 12 anos em outro trabalho que nao e insalubre e tenho 51 anos eu gostria de saber com quanto anos terei de trabalhar mis para poder pedir minha posentadoria obrigado.

  4. marcos botelho disse:

    eu gostaria de tirar uma duvida,eu trabalhei de de 1983 ate 2001 numa ciderurgica, era insalubre a minha duvida e referente a conversao desse tempoe, hoje eu estou a 1 12 anos em outro trabalho que nao e insalubre e tenho 51 anos eu gostria de saber com quanto anos terei de trabalhar mis para poder pedir minha posentadoria obrigado.

  5. Ana disse:

    Tenho 47 anos e farei 48 em junho, tenho 20 anos de concursada no estado, 4 anos em empresa de calçados e alguns picados que dao e torno d 1 ano.
    Posso me aposentar proporcional?

  6. jose francisco de souza pinto disse:

    quero saber se ja posso me aposentar como aposentadoria proporcional

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Top